NOSSOS PRINCÍPIOS:
  1. Cada ser humano tem o direito às necessidades fundamentais de alimentação, habitação, cuidados médicos, educação e vestuário. Os recursos do nosso planeta devem ser usados de forma justa e apropriada para ir de encontro a estas necessidades.
  2. Cada ser humano, independente da etnia, credo, sexo, cor ou status social é um membro digno da família humana e tem de ser tratado com compreensão e respeito.
  3. É apenas demonstrando respeito pelas mulheres e assegurando a sua integração e participação ativa no processo de desenvolvimento, que um crescimento harmonioso da família, comunidade e sociedade como um todo, pode ser atingido.
  4. O desenvolvimento é um processo balanceado que mantém um equilíbrio entre a indústria e o ambiente, crescimento urbano e rural, necessidades humanas e recursos disponíveis. O desenvolvimento deve diminuir a diferença entre ricos e pobres e disponibilizar oportunidades para todos.
  5. O desenvolvimento apropriado começa dentro da plataforma cultural e social de cada comunidade. Permite que comunidades desprevilegiadas ganhem um maior grau de independência para determinarem o seu próprio futuro.

Nenhum comentário: